quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Skate na caravana do esporte da ESPN

20/10/2009 Caravana do EsporteTexto por Christie Aleixo

Estive recentemente participando da ação de skate no projeto Caravana do Esporte. Fui convidada na etapa de Andaraí, Bahia, em plena Chapada Diamantina, a 6 horas de Salvador por via terrestre.
Foram três dias intensos de muito skate com a criançada local. Exercícios iniciais de base até chegar ao rolê de skate que faziam as crianças ficarem alucinadas. O encontro diário acontecia em uma ponte no centro da cidade sobre o Rio Paraguaçú, único local plano com piso mais liso entre as vias públicas. Afinal, Andaraí fica no meio da Chapada, característica principal da região são pedras, muitas pedras. Calçamento de pedra, arquitetura, artesanato...
O Skate é apenas uma das atividades que ocorrem no projeto, onde se tem o esporte como ferramenta para agir políticas públicas. Os professores recebem capacitação de atividades esportivas, entre outras, para educar com foco na criança e adolescente.
Fiquei muito feliz em ser convidada e recomendo para quem tiver interesse de embarcar nessa Caravana revolucionária! Fotos: Arquivo PessoalLegendas:Foto 1: Exercícios de baseFoto 2: Equipamentos da aula práticaFoto 3: A ponteFoto 4: Skatoco...Foto 5: Um shape usado e uma garrafa pet com areia para os alunos trabalharem o equilibrioFoto 6: Bia Menini e Christie Aleixo em Andaraí (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário