terça-feira, 13 de outubro de 2009

40 Polegadas

16/09/2009 40 polegadasTexto por Christie Aleixo

À partir dessa medida, 40 polegadas, que o skate é definido como um longboard. E nesta mesma medida, foi nomeado o movimento impresso de uma revista que fazia uma diferença na cena do skateboard principalmente ao público do “skate grandão”.A revista 40 polegadas surgiu no formato pocket (bolso), distribuída gratuitamente em todo o Brasil, trazendo um conteúdo voltado as informações das ladeiras, ruas, pistas, mercado, personalidades, música...pela perspectiva de quem anda de skate sob uma tábua maior, o skate longboard.
Para mim, essa revista foi muito importante, pois através dela fui apresentada as pessoas que hoje são minhas referências, os textos faziam parte de meu cotidiano com o skate, assim como lugares e forma de se andar onde visualizando manobras pude aprender com as fotos.Mesmo não tendo continuado a ser impressa a 40 polegadas se tornou navegável virtualmente e por anos teve como carro chefe em seu espaço o fórum da 40, que reunia gente de todo o país. Todos os movimentos estavam ali, debatendo, interagindo em um verdadeiro espaço livre, democrático, muitas coisas boas saíram daquelas trocas de idéias e como se uniu tantas pessoas distantes.Falar da 40 polegadas, REVISTA IMPRESSA, em especial, para mim é relembrar muita coisa boa, algo que será sempre referência e o que é bom, necessário, deve ser dito e solicitado. Quem sabe, um dia desses, não tenhamos uma edição? Mesmo que especial? Alguém está lendo isso?(risos)Mas seja como for, a 40 polegadas (revista) sempre será a mídia mais importante que tivemos especificamente falando sobre skate longboard/downhill (Slalom/Speed/Dhs/Long), tenho certeza que muita gente que não pegou essa época, deve estar super curioso...e garanto, fique, e lamente!

Um comentário:

  1. Novidade! Skane waveboard - Anda sem impulsionar o pé no chão!
    Uma excelente opção de lazer e bem-estar está disponível no mercado brasileiro. O chamado SKANE (veja imagens e links abaixo) é uma opção divertida que une a prática do skate tradicional aos movimentos do surfe.



    A nova modalidade de esporte, que já ganhou as ruas do mundo todo, além de radical é muito saudável: fortalece as pernas e colabora pra diminuição do famigerado 'pneuzinho'.



    Veja nestes links como o SKANE trabalha:



    http://www.youtube.com/watch?v=C23S1ewAFmI

    http://www.youtube.com/watch?v=FDDCB9Gelnk

    http://www.youtube.com/watch?v=sI3dkJjXKwg

    ResponderExcluir