segunda-feira, 20 de julho de 2009

A importância do uso de equipamento de proteção ( capacete )

Fique por dentro!!!
A empresa Americana Pro tec começou a fazer capacetes no inicio da década de 70, os primeiros capacetes foram feitos para esportes Hípicos (com cavalos, feitos de fibra vidro), mas com o aparecimento e crescimento dos esportes radicais já meio da década de 70, e com maior índice de lesões, a empresa passou a investir nos novos esportes, capacetes passaram a ser de plástico "injectado" mais leves e com melhor proteção e acabamento interior.
No final da década de 70 de cada dez skaters americanos oito usavam os capacetes Pro Tec, a empresa dominava o mercado praticamente sozinha.
Nos anos 80, com mais investimentos, os capacetes passaram a ser mais leves (cut way) e com cores vivas e brilhantes.
Com novos esportes surgindo a Pro Tec passo a fabricar também joelheiras, cotoveleiras, wrist guard, luvas, Pads e roupas, bags, acessórios.
Capacetes para todas novas modalidades: Bike (bmx, dirt), Moto, Snow, skate e para esportes praticados na água, canoagem, rafting,wakeboard, ski aquático.
Há também muitos outros esportes que usam o Pro tec, pára-quedismo, surf , jet ski, rapel.
Nos anos 90 a Pro Tec fechou um acordo com o Governo Americano e passo a fabricar os capacetes para as forças armadas americanas, um novo, mais leve e mais resistente capacete foi desenvolvido para as tropas, que sempre estão em conflito em algum país.
Com certeza o capacete desenvolvido para diversão e esportes radicais hoje salva da morte muitos jovens nas guerras.
Pro Tec Helmets é uma empresa gigante patrocina os melhores atletas em todas modalidades radicais, patrocina também mega eventos por todo mundo, e hoje mesmo com a concorrência forte ainda e líder de vendas.
Sou Fã da marca uso desde 1980.

É uma pena, que principalmente para o skate, que o uso do capacete esteja cada vez menor, com toda minha experiência vivida, sei que membros quebrados colam, mas cabeça "rachada"... sempre trás consequências graves e muitas vezes irreversível.
abçç a todos

Texto: Eduardo Yndyo
Fonte: Skate Curiosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário